Faz tempo que não venho ter uma conversa franca com vocês aqui no blog, e nesse ano de 2020 eu tenho muitos objetivos, planos e sonhos pra tirar do papel. O primeiro é ser mais próxima de você que me acompanha por aqui, então bora trocar uma ideia.
Esse blog existe a quase 5 anos, eu aprendi muito desde coloquei ele na minha vida, e vivi coisas extremamente incríveis por ter feito essa escolha, mas de alguma forma a minha mania de perfeccionismo me deixava mal, mesmo tendo conquistado tanto. Eu sempre tentava mudar algo, não me sentia capaz, e mesmo sentindo orgulho de cada publicação que fazia, faltava algo, e precisou acontecer 2019.
2019 foi um ano tenso, que vivi coisas traumatizantes. Desemprego, recaídas da depressão, um processo, perdas, amizades afastadas no momento em que eu mais precisava, engordei mais de 10 quilos, auto estima no lixo, ansiedade e cada dia eu desacreditava mais de mim e dos meus sonhos. Parecia que se o mundo acabasse ali, era um tanto faz.
Isso foi até agosto do ano passado, e não me lembro o exato momento que as coisas começaram a mudar, mas a cada oração que eu fazia, pedia pra Deus tirar essa tristeza do meu coração e me fazer acreditar de novo na vida. Eu não sei se as coisas vão fazer sentido pra você que esta lendo isso, mas tem momentos em que parece que os dias são repetidos, as coisas parecem pequenas, cinzas e mesmo com um sorriso no rosto, lá dentro parece tão vazio.
Deus falou muito comigo em diversos momentos, principalmente quando eu queria desistir de tudo. Pessoas que não sabiam de absolutamente nada me ajudaram, e talvez nem elas mesmas saibam o quanto me ajudaram. Enfim, com o passar dos dias aquela sensação foi ficando cada vez menor, mais controlável e eu tomei atitudes pensando mais na minha saúde mental. Uma delas foi me afastar de coisas, hábitos e pessoas que não me faziam bem, não foi fácil, mas pensa no bem que isso me fez, e me faz porque ainda vivo nesse processo.
O blog é uma parte importante de mim, e aqui eu posso ser quem eu quero ser. Não vou mais mascarar as coisas, ou sumir apenas por não estar vivendo um bom dia, quero ser mais eu, e aqui eu tenho total liberdade pra isso.
Depois de todo esse processo, e muitas lições aprendidas, eu to pronta pra viver, valorizo muito mais os dias que não acontecem nada, nem de ruim e nem de bom, isso é bom, porque as coisas ruins nem sempre temos controle, mas as boas surgem com pequenas escolhas, que viram oportunidades.
Então meus queridos, 2020 é um livro em branco de capa dura, com muitos rascunhos pra passar a limpo, e eu espero que vocês tenham paciência e curtam as mudanças que vão acontecer.
E vivam 2020 intensamente!