E o crescimento do seu cabelo no projeto Rapunzel esta como? Se você também estabeleceu a meta de ter cabelão e está com dificuldades, eu vou te mostrar 7 motivos que podem estar impedindo o crescimento do seu cabelo para você começar 2021 com tudo para ter o cabelão dos seus sonhos.

Mão foto criado por nakaridore – br.freepik.com

Muita gente acha que a lentidão no crescimento capilar é apenas falta de vitaminas, e compra um monte de suplementos achando que isso vai ser a solução, e que do dia para a noite o cabelo vai ficar enorme. Mas você sabia que existem diversos fatores que podem atrapalhar o crescimento do cabelo, ou até mesmo causar a quebra dos fios, dando a impressão que o cabelo não está crescendo, mas na verdade ele está quebrando.
Hoje eu vou te contar 7 hábitos, motivos ou causas que podem estar te atrapalhando de ter o cabelo dos seus sonhos.

1- Vitaminas
Você sabia que o seu cabelo é basicamente feito de colágeno? E para fortalecer os fios precisamos consumir alimentos que estimulem a formação de colágeno, ricos em proteínas, vitamina A, C, zinco e ferro. Muitas vezes pela rotina não conseguimos ingerir todos os nutrientes que precisamos, e ai entra os suplementos e vitaminas que entram para suprir a falta na alimentação, mas lembre-se que suplemento não é balinha, se for tomar por conta, pesquise bem e só consuma se tiver certeza da procedência.

2- Rotinas de cuidados
A coisa que eu mais escuto é “meu cabelo não cresce”, e quando eu pergunto qual a rotina de cuidados que a pessoa tem com o cabelo, a resposta é quase sempre a mesma, “eu lavo e hidrato de vez em quando”. Gente, se você quer que seu cabelo cresça vai ter que ter mais cuidados, e quando eu falo em cuidados é ter um cronograma capilar bonitinho, feito pensado para as necessidades do seu cabelo e o seu objetivo.
Nosso cabelo tem necessidades e um dos motivos que podem estar retardando o crescimento é a falta de cuidados.

3- Ficar muitos dias sem lavar
A oleosidade em excesso é uma das causas que atrapalham no crescimento capilar, isso porque ela pode aumentar a inflamação do couro cabeludo, desencadeando a queda, causa coceira, descamação do couro cabeludo e facilita a proliferação de fungos. E como evitar? Lavando bem os fios, o couro cabeludo, com produtos para o seu tipo de cabelo.

4- Dormir com o cabelo molhado
Ter o habito de dormir com o cabelo molhado pode danificar a estrutura dos fios, que consequentemente ficam elásticos e quebram com muito mais facilidade. Opte por secar o cabelo antes de dormir, ou lave bem antes para secar naturalmente.

5- Prender o cabelo muito apertado
Quem imaginaria que uma coisa tão rotineira poderia causar tanto estrago? Prender o cabelo com elástico muito apertado além de causar a quebra do fio, pode sim potencializar a queda dos fios também, isso porque os elásticos quando usados de forma errada pode aumentar a sensibilidade dos fios, causando fragilidade e consequentemente a quebra.
Se você não abre mão de prender o cabelo, invista nos Scrunchies, que além te ter a função de prender o cabelo, ainda deixa o visual super estiloso.

6- Problemas hormonais e estresse
Aqui já entremos em um assunto um pouco mais delicado. Um dos problemas mais comuns para a queda de cabelo são causas hormonais como: síndrome do ovário policístico, estresse, menopausa, amamentação, pós-cirurgias e nesses casos apenas um médico vai poder te ajudar, mas só de ter um caminho já ajuda a ter uma causa. Se essa é a sua situação, fale com seu médico e busque um tratamento de acordo com a sua situação.

7- Falta de corte
Pode parecer contraditório, mas muitas vezes não conseguimos ver o crescimento do nosso cabelo porque ele está fragilizado e quebradiço. Cortar as pontas é uma ótima forma de acompanhar o crescimento real e saudável dos fios, principalmente se você faz uso de químicas e fontes de calor que são os principais motivos para a quebra.

Mulher foto criado por cookie_studio – br.freepik.com

Deu para perceber que ter um cabelão não está tão distante da nossa realidade né? Todos os motivos tem uma solução, mas se preferir e sentir que a sua causa é clinica, consulte um médico da sua confiança que ele vai poder te indicar o melhor caminho para um tratamento seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *