Uma das dicas pós tatuagem é a não exposição ao sol, por isso, temperaturas baixas tornam o processo de cicatrização mais eficaz. E hoje você vai entender o porque fazer tatuagens em temperaturas mais baixas tem muitas vantagens. Bora la!
Estamos no outono, e a temperatura começa a cair. Esta é uma boa razão para já começar a planejar sua tatuagem, pois o processo de cicatrização exige que a área tatuada não seja exposta ao sol. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe. A exposição aos raios solares pode causar reabsorção dos pigmentos deixando a tattoo com aspecto desbotado e envelhecido, além de aumentar os riscos de problemas com a pele.
De acordo com o tatuador Diogo Prandini (Dio), sócio-proprietário do 33 Home Studio, a procura por tatuagens são maiores no calor, mas nem sempre o cliente tem paciência de esperar o período de cicatrização.
“Escolher o frio, nesses casos, é mais adequado, já não expomos tanto nossa pele como no verão. De todo modo, também é preciso levar em consideração alguns cuidados especiais, pois um monte de roupas abafando a área também dificulta a cicatrização.”, explica.
Além da questão do sol, a limpeza frequente evita infecções. É importante a higienização adequada antes da troca do filme plástico e a utilização de pomada específica para tatuagem para prevenir infecções de pele.
Independente da época do ano, ainda sim, quando for fazer uma tatuagem lembre sempre de escolher um bom profissional, veja os seus trabalhos, conheça o estúdio e tire qualquer dúvida antes de agendar o procedimento. “Fique atento às condições do estabelecimento e com que frequência é feita a limpeza. É fundamental que o local seja higienizado antes e depois de ser utilizado”, pontua Dio.
Então se você tem aquela tatuagem planejada, aproveita os benefícios do friozinho, toma coragem e vai fazer a sua tatuagem. Aproveita e me fala qual desenho tu vai fazer!