Aconteceu no ultimo dia 07 de setembro a segunda edição do Beauty Talk, e claro que mais uma vez estive la e trouxe tudo em primeira mão para vocês. Bora saber tudo o que aconteceu nessa edição.Reprodução Beauty Talk
O que é o Beauty Talk?
“A Beauty Fair promove, no dia 07 de setembro de 2018, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 2ª edição do Beauty Talk, um evento criado para desenvolver e profissionalizar os microinfluenciadores do mercado de beleza, oferecendo conteúdo relevante para os seus diversos desafios – do negócio ao engajamento. O mercado de beleza é um dos mais relevantes na produção de conteúdo dentro das redes sociais. Por isso, a Beauty Fair quer incentivar e apoiar a criação de conteúdo embasado e responsável na rede.”
Programação do evento
Mestre de cerimonias: Karina Melo Sancinetti (@karinavsmelo) – Marketing digital da Beauty Fair.
Apresentou maravilhosamente bem o evento, apesar dos imprevistos e atrasos que foram surgindo durante o evento.
Carol Marra
A atriz e jornalista brasileira Carol Marra é musa Redken no Brasil. Carol Marra foi a primeira mulher transgênero a trocar seu nome e gênero nos documentos. Seu caso também foi o primeiro no país a retirar a menção ao procedimento oficialmente: no seu RG está escrito que Carol Marra nasceu mulher. Esta jurisprudência está ajudando outras meninas a conseguirem o mesmo. Em ascensão na carreira artística, ela vem quebrando barreiras e conquistando seu espaço no cinema e na TV, provando que talento não tem sexo. Carol participou dos lançamentos de Glow Dry e All Soft Mega no Brasil.
Camila Ribeiro
Formada em Publicidade e Marketing pela ESPM com pós-graduação em Produção Executiva para TV e Cinema, Camila, que já atuava no mercado de beleza e bens de consumo há cinco anos, iniciou sua carreira na L’Oréal em 2014, na Divisão de Produtos de Grande Público. Desde o início de 2018 está na Divisão de Produtos Profissionais, à frente de Redken. Com seu DNA ousado, urbano e atitudinal, a marca tem por missão inspirar o mercado profissional, unindo beleza e moda dentro de um universo fashion, atraindo os consumidores mais obcecados por tendência, os cabeleireiros mais conectados e os salões mais descolados.
Desenvolvimento dos perfis, imagem do Influencer Digital na internet, a importância dessas estratégias e o impacto direto sobre os resultados de seus projetos.
Tarley Silva- Formado em Marketing Digital para Influenciadores e Web Celebridades. Atua como PR na Plataforma Post 2B.
Se posicionar como uma marca de beleza e moda de forma consistente é mais que um diferencial na carreira, é uma condição para aumento da performance e reconhecimento profissional no mercado maduro em que vivemos. Como fazer isso na prática? Com técnicas de coaching e comunicação, Bruna Fioreti nos guia em uma jornada de autoconhecimento recheada de dicas práticas para aplicar isso na vida e traduzir nas redes sociais.
Bruna Fioreti (@brufioreti) – Master coach, jornalista ex-redatora-chefe da revista Glamour, youtuber e consultora de branding pessoal. Trabalha como business coach de empresas nos segmentos de moda e beleza, como Planet Girls e Linda de Morrer, e dedica-se a palestras, workshops e atendimentos de clientes. É fundadora do projeto Manual de Você, focado em autocoaching.
Criação de conteúdo com foco em empoderamento e diversidade.
Fabiano Okabayashi (@maquiagemdehomem)- Pioneiro no ranking de beleza masculina pelo Google, é youtuber, blogger e maquiador e comanda as redes sociais com maquiagem masculina e dicas rápidas e práticas para este público. Criador de conteúdo com foco em beleza masculina.
Paula Bastos (@parispaula)- Formada em jornalismo e aluna especial do mestrado em Mídia e Tecnologia . Fez diversos cursos livres na área de moda e comunicação digital, atuou profissionalmente em grandes agências de SP como assessora de imprensa e analista de redes sociais. Atualmente trabalha com consultoria, planejamento e produção de conteúdo para o segmento de moda na área digital. Foi colaboradora de moda do site da Revista TPM e blogueira do Brasil Post. É também autora do blog Grandes Mulheres, um dos primeiros veículos voltados para o público plus size no Brasil.
Camilla Santana (@camillasantanas)- Criadora de conteúdo com foco em cabelos cacheados. Graduanda em Mídias Sociais pela Belas Artes (SP). Trabalha com internet desde 2011 e tem conquistado um público fiel e engajado com foco em beleza e cabelos cacheados.
Sobre Mitos e Storytelling: qual história você conta para sua audiência? Nessa palestra, você vai descobrir como as histórias do mundo e da sua vida podem alavancar seu conteúdo ao Estado da arte.
Ricardo Cestari – Ricardo Cestari Júnior é apaixonado por conteúdo e grandes histórias. Formado em Rádio, TV e Internet pela Universidade Metodista de São Paulo, trava uma batalha diária para provar o valor dos profissionais de artes e comunicação nas empresas e garante que produtores de conteúdo serão o futuro dos negócios. Em sua jornada, já trabalhou com artistas independentes na Vevo do Brasil e estruturou do zero uma operação de marketing de conteúdo na NeoAssist, gerando mais de 200 mil reais de receita mensal recorrente para a empresa através de estratégias digitais.
Patricia Garrido- Patricia é profissional de marketing com passagem por empresas como Facebook, Microsoft e Whirlpool. Já atuou em Pesquisa de Mercado, Branding, Inovação corporativa e Mensuração Digital. Hoje é Diretora de Research & Insights da Discovery.
Entenda como produzir conteúdo para as redes sociais. O passo a passo para tornar-se um microinfluenciador da Beleza.
Juliana Rakoza (@julianarakoza)- Maquiadora profissional, digital influencer e fundadora da escola de beleza para influenciadores digitais, a Beauty4Share.
Lições da empresária que gerencia a carreira de grandes influenciadoras de moda e beleza.
Ana Jacobs (@anainstyle)- Engenheira, CEO do Grupo CBB, blogueira de moda e digital influencer.
Evolução histórica da marca de acordo com feedback digital.
Izabel Alexandre- Retrô Cosméticos – Engenheira ; Sócia na retrô e empresa de logística (dominalog express); Especialização em microbiologia; Especialização em logística , atuando há 20 anos no setor.
O poder da Influencer Digital na comunicação e divulgação da marca.
Regis Moriya- Avenca Cosméticos – Formado em Marketing. Gerente comercial da Avenca.
5 dicas de como potencializar uma mídia espontânea e ganhar a confiança da marca.
Janaina Hassim & Zezinho Divanah- Felps Profissional – Relações Públicas e especialistas de MKT Digital.
Importância do youtube e influenciadoras na estratégia da Niely.
Raissa e Nelsinho- Agência Snack, responsáveis pelo gerenciamento do canal do Youtube da Niely.
Como os influenciadores mudaram a moda e o mundo e como eles podem impactar as marcas.
Mônica Salgado (@monicagsalgado) – Influencer Pos2B, jurada da Cannes Lions categoria Social & Influencir, Ex-diretora de redação da revista Glamour e palestrante, jornalista e repórter do Video Show.
E como foi?
Esse ano o evento não foi gratuito como o ano passado, pagamos para participar, o que aumentou e muito as expectativas para a edição desse ano e o que mais gerou revolta no decorrer do evento.
Cheguei la era 10:30 da manhã e já não tinha lugar para sentar e não foi feita nada para mudar isso, então eu e mais duas meninas ficamos sentadas no chão, sim você não leu errado, ficamos no chão. As cadeiras que estavam vazias tinham sido “reservadas” pelas meninas que estavam esperando alguém chegar.
As palestras atrasaram quase todas, mas o conteúdo foi muito bom e teria sido muito melhor se os palestrantes não tivessem que correr muito para cumprir os horários programados, então a culpa não foi a falta de conteúdo e sim a organização de modo geral, o que foi um desrespeito com quem se preparou para trazer um conteúdo completo e teve que “correr”.
As palestras todas tiveram temas super essenciais para quem assim como eu trabalha com mídias sociais e criação de conteúdo e queria poder ter aproveitado mais do que cada palestrante tinha a oferecer.
Comparando no geral com a mesma edição do ano passado, foi decepcionante e muita gente se sentiu prejudicada com a organização do evento e todas as falhas que aconteceram durante a execução do cronograma. E por mais que tenham acontecido imprevistos, ainda consegui tirar proveito de algumas palestras, e conheci pessoas incríveis que foi o que fez a ida ao evento ter valido a pena.
Fica a expectativa para uma próxima edição!