Mais um ano estive na Hair Brasil, feira que acontece todo ano trazendo as novidades para profissionais da área e para quem assim como eu não perde uma novidade. E se você não teve a oportunidade de ir mas quer saber de tudo, bora la que trouxe cada babadeira pra vocês… Bora la!
O que é a Hair Brasil?
É uma feira internacional de beleza, cabelo e estética, que acontece anualmente aqui em São Paulo no Expo Center Norte. Esse ano foi a 17º edição e aconteceu entre os dias 14 a 17 de abril de 2018.
Durante quatro dias, a HAIR BRASIL recebe cabeleireiros, esteticistas, dermatologistas, administradores de salões e clínicas de beleza, maquiadores, manicures, entre outros profissionais do universo da beleza profissional, em mais de 300 caravanas de todo o Brasil e de vários países da América Latina.
Foram mais de 900 marcas com nomes nacionais e internacionais, que apresentarão tendencias e lançamentos para o mercado de beleza e estética.
Eu estive la esse fim de semana e trouxe algumas das principais novidades fresquinhas para vocês.
AVENCA COSMÉTICOS
A marca famosa pelas mascaras faciais, traz uma fórmula reforçada que promove ação eficaz no tratamento de linhas finas e prevenção do envelhecimento. São três produtos Idealy Antissinais indicados para cada fase da vida: 35, 45 e 55 anos. Em versão creme, tem rápida absorção, hidrata, alisa e suaviza a pele. Fonte de colágeno, Vitamina C e E.
BEAUTY HITS
Da serie de produtos 100% veganos para cabelos, são 7 linhas para diferentes propostas de cuidados, como:
– Proteção para piscina, sol, cloro e sal;
– Quebradiços, pontas Duplas ou elásticos;
– Cacheados;
– Ondulados ou em transição;
– Lisos e finos;
– Loiros;
– Alisados ou com progressiva.
CATHARINE HILL
Pensa na criatividade e na utilidade que vai ser esse produto. Destaque para o Fluid Blend, um Diluidor que recupera produtos de maquiagem duros e secos. O lançamento permite maior durabilidade aos itens, que são descartados antes de acabarem, com apenas duas gotas.
FELPS PROFISSIONAL
Um dos destaques de muitas marcas foram os lançamentos para o público masculino, eles tiveram todo um destaque na feira desse ano. Criada pelo ex-hairstilist Cleiton Vitor, a marca traz duas linhas masculinas inspiradas em Las Vegas – Felps Men Poker e Black Jack. Shampoos, Condicionadores, Óleos, Balm, Pomadas, Máscaras e até mesmo Botox Capilar e Progressiva para alisamento formam o mix de produtos da marca, que também traz o shaving para um barbear suave e hidratado.
KLASS VOUGH
As marcas que trabalham com pinceis de maquiagem também vieram com tudo trazendo bastante inovação na usabilidade e na qualidade dos produtos.Traz a Ônix Line, linha composta por 22 pincéis para maquiagem. O diferencial está no formato do cabo anatômico, que possui brilho e formato semelhante a pedra Ônix em sua forma bruta, nome que inspirou a linha. O novo cabo permite mais conforto para o profissional e também para o consumidor na hora de realizar a maquiagem, além de orientar a altura mais indicada de se pegar no pincel e alcançar um resultado mais eficaz no momento de passar o produto.
GARDEN FLOWERS
Entre os destaques, a linha Garden Men, com produtos especiais para homens, como pomada matte, balm e shampoo esfoliante para cabelos e barba.
O Excellence Tree, produto inovador por trazer como proposta a Lisoterapia Capilar, oferece alisamento perfeito da fibra capilar, de dentro para fora, sem causar os danos à saúde do cabelo. Já a linha orgânica Nature Therapy, altamente rica em ativos e nutrientes retirados da Natureza, favorece nos cuidados do couro cabeludo e crescimento acelerado dos cabelos, tornando-os mais fortes e saudáveis.
LION
São duas novidades em destaque – Os secadores silenciosos, que contam com tecnologia aeronáutica antirruído. Possuem nível de ruído baixíssimo, quase imperceptível, e alta potência de aquecimento.
A outra novidade é o Smalt Mix, um homogeneizador que agita o esmalte até ele atingir uma consistência uniforme, sem desperdiçar o produto. Eu que não sou profissional da área fiquei impressionada com a criatividade desse produto, ja quero!
MALINA BEAUTY
Charm Air – uma chapinha profissional ultraleve de apenas 230g, com 11 tecnologias exclusivas, totalmente digital, com o “Intelligence Programm”, que possibilita programar o desligamento automático do aparelho, diminuindo assim o risco de possíveis acidentes e maior economia de energia. Outro destaque é o modelo Charm Diamond, primeira chapinha nacional a contar com 1.593 cristais Swarovski aplicados em toda a estrutura. Com edição limitada, a compra será apenas sob encomenda.
Além dos aparelhos, a marca traz cosméticos, como a escova de volume redutora Lollipop, com ação rápida de 20 minutos e Ácido Pro Liss (ácido glioxílico) em sua formulação. Sem cheiro, sem fumaça e sem reações desagradáveis no couro cabeludo, o produto garante um efeito liso mais natural.
MISS FRANDY
Destaque para os cílios magnéticos, extremamente fáceis de aplicar, sem os incômodos das colas dos cílios postiços tradicionais, além dos borrões da maquiagem. Basta segurar a base inferior rente à raiz dos cílios e, com a outra mão, aproximar a parte superior do cílio magnético, até que os ímãs se prendam aos seus cílios naturais. A embalagem vem com um magnetismo próprio que segura as cerdas, mantendo o produto intacto, perfeito para ser reutilizado.
Mais uma novidade: o pincel de silicone para limpar, retirar as impurezas que ficam mesmo após lavar a face com água e sabonete, além de massagear e ativar a circulação da região. O pincel também ajuda a remover cravos e limpar os poros e é super simples de usar.
SWEET HAIR
Lançamentos bem diferentes para cabelos e super inovadores:
– The First, o primeiro shampoo que alisa no mundo! (Patenteado)
– Ondas de Sereia- – O primeiro sistema que cria cachos no mundo!
– Shampoo em pó – Para lavagem, embalagem com 400g rende 10L de shampoo! (Patenteado)
– Tratamento efervescente para reconstrução dos fios
– Máscara em gel com micas de turmalina e Glitter para cabelos oleosos.
Deu para ter uma ideia de como teve novidade. E claro que não da para trazer tudo em um post porque foram mais de 900 empresas, e cada uma apresentando novidades e propostas diferentes, mas o gostinho de praticidade esta dado. Outro ponto que teve bastante destaque na feira foi o publico masculino que esta cada dia maior, e é incrível as empresas investirem em produtos que atendam as necessidades e ter esse cuidado de agradar esse publico tão exigente.
Eu quero muito testar os cílios magnéticos, foi algo que me surpreendeu muito, e vocês o que mais gostaram?