O Pixie vai ser o corte queridinho da primavera-verão, e se você saber como aderir a tendência, confira que hoje você vai se apaixonar. Bora la e se jogar na tendência.
Com a primavera-verão chegando, a vontade de deixar as madeixas longas fica de lado, e surge a vontade de adotar cabelo curtinho. Se identificou? Então se joga, já que por serem práticos e elegantes, os cabelos curtos estão super em alta e você pode ainda colocar mais da sua personalidade ao corte.
Para as mais corajosas, que buscam uma mudança radical, o pixie cut é a escolha certa. O modelo foi adotado por famosas, como Fernanda Paes Leme e Erika Januza, e caiu super bem. Olha só!
Roberto Capelli, especialista em hair style da Ikesaki, destaca que é importante que as mulheres, tenham consciência de que o pixie cut é um modelo de cabelo moderno e com atitude, e dependendo do comprimento da franja, pode-se se obter resultados diferentes. “A franja mais curta deixa o estilo mais moderno e despojado. Já a franja mais longa (pixie cut alongado) irá deixar o ar mais sofisticado e feminino”, Roberto avalia.
Um ponto alto do corte pixie é a sua praticidade e fácil cuidado com as madeixas. Para um efeito mais “wild”, os cabelos podem ser arrumados de um jeito mais desordenado. Também é preciso levar em conta que para manter o corte, serão necessárias visitas regulares ao salão de beleza.
Em suma, quem acha bacana cabelos curtos e quer ganhar em praticidade e estilo, pode adotar o pixie cut sem maiores preocupações e ainda ter um corte super tendência.
E o que vocês acharam do corte? Apostariam? Eu to na vibe de deixar o cabelo crescer, mas vira e meche eu fico com vontade de passar a tesoura e apostar em coisas novas, seria esse meu próximo corte? Quem sabe um dia.
***Esse post foi feito em parceria com a Ikesaki.