A resenha de hoje é de um condicionador do tipo baratex, que eu paguei apenas R$1,99 em uma promoção muito louca na internet. E pensei, porque não testar sem dó e trazer a resenha para vocês, principalmente porque meu cabelo está um cocô precisando justamente de um produto potente pra reconstruir.
O condicionador reconstrução é da linha Care liss da Cless, indicado para cabelos quimicamente tratados, danificados, porosos e quebradiços. E adivinhem só quem descoloriu o cabelo de novo? Isso mesmo, EU! E imaginem a situação em que ele se encontra, depois de algumas descolorações, eu estou bem otimista quanto ao tratamento, pena que só achei o condicionador.
A resenha vai ser de um produto só, já que no site que eu comprei não tinha o shampoo pra comprar, e o condicionador foi um achado por esse valor. Inclusive fiz uma super compra com vários produtos diferentões e baratinhos pra trazer pra vocês.
O que a marca diz?
Chegou o condicionador dos sonhos, este veio para salvar aquela cabeleira que está gritando por hidratação! O condicionador reconstrução Care Liss contém proteínas e emolientes que melhoram a maciez dos cabelos quimicamente danificados, frágeis e porosos. É tiro certo: o resultado é maravilhoso! use e você verá!
Tem:
– Proteínas da seda: Forma um filme natural resistente com ação hidratante e condicionante, anti-frizz e selagem dos fios;
– Possui efeito antioxidante;
– Possui ação antibacteriana;
– Proteção contra os raios UV;
– Propriedades selantes da fibra capilar;
– Cobre os fios, sem engordurar, selando as cutículas danificadas e acima de tudo, proporcionando brilho.
Não tem:
– Sal
– Parabenos
– Silicones
– Vaselina
– Corantes
Composição
– Polyquaternium-7: Suas propriedades anti-estáticas tornam o Polyquaternium-7 um bom agende condicionante, dando a sensação lisa e aveludada, melhorando deslizamento e hidratação em produtos para a pele e os cabelos. Melhora a penteabilidade a úmido e o desembaraço do cabelo.
– Ácido Lático: Tem propriedade acidulante e faz com que regule o PH dos fios deixando-os mais alinhados e sem frizz. Quando esse ácido é aquecido, ele preenche espaços abertos na cutícula do fio, coisa comum em cabelos danificados por químicas, mas não alisa e nem modifica a estrutura do fio.
– Butylphenyl methylpropional: É um componente irritante e, segundo o Comité Científico da Segurança dos Consumidores, pode induzir sensibilidade para alergias e não é considerado seguro para os consumo. O seu uso vai ser proibido a partir de 1 de março de 2022 e, até lá, deve ser evitado por todos.
– Sericina: É a proteína da seda, possui alta afinidade com a queratina do cabelo, ligando-se a ela e selando as cutículas danificadas do fio. Proporciona condicionamento e efeito anti-estático, melhorando a estética do cabelo, mantendo os fios alinhados, mais lisos e brilhantes.
– Behentrimonium chloride: O cloreto de beentrimônio, também conhecido como cloreto de docosiltrimetilamônio ou BTAC-228, é um composto orgânico semelhante a uma cera amarela, usado como agente anti-estático e, às vezes, como desinfetante.
– Caprylyl glycol: Agente condicionante e umectante, pode ser derivado natural ou sintético, com boas propriedades hidratantes. Tem propriedades bactericidas, podendo atuar como conservante quando combinado com outras substâncias dessa mesma categoria.
Textura
A textura é de um condicionador, o diferencial é a embalagem, que ajuda bastante a evitar desperdício, e da para usar cada gota do produto.
O que eu achei?
Eu usei algumas vezes com shampoos aleatórios de marcas diferentes para testar o efeito do produto com shampoos que não são da mesma marca ou linha, até porque eu não comprei a linha completa. Ele deixa uma sensação de alinhamento nos fios e dá pra sentir o efeito da “seda” assim que o condicionador é enxaguado, bem parecido com máscaras que tem a função de desmaiar os fios.
O condicionador é cheiroso, tem um bom rendimento, uma embalagem bem descolada, mas será que vale a pena?
Vale a pena?
Pelo valor que eu paguei, essa pergunta fica até sem sentido, mas tem outros pontos para levarmos em consideração. O condicionador é um bom produto, não é algo surpreendente, mas te entrega o que promete, e falando em formulação, tem substancias que muita gente tem abolido, então cuidado, eu não tive alergias ou irritações por causa do produto, mas não deixaria o meu filho usar porque ele tem mais sensibilidade e não arriscaria.
É o tipo do produto que vale a pena pelo valor e o efeito, mas a formulação deixa a desejar e é um ponto super negativo.