O instagram é a rede social do momento e atualmente são mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, é muita gente. E essa semana foi anunciado mais uma novidade no Instagram que vai dividir opiniões, o IGTV. Confira!
A novidade anunciada na ultima quarta-feira, compete diretamente com o Youtube e o Facebook. O aplicativo lançou um recurso chamado IGTV, que permite que o usuário poste e acompanhe videos mais longos que o permitido anteriormente dentro do próprio instagram.
O formato do vídeo é na vertical, bem diferente do que estamos acostumados no youtube. E o seu aplicativo já deve ter atualizado e aparecido a TV do lado do chat no canto de cima, mas se ainda não apareceu, não se preocupe que na play store tem um aplicativo separado para download.
Essa novo recurso mostra que começou a grande concorrência com o Youtube, mas com grandes diferenças que podem não agradar o publico.
Entenda todas as novidades.
– Somente vídeos na vertical
O IGTV foi pensado para postagem de vídeos na vertical, isso quer dizer que, não são aceitos conteúdos gravados na horizontal. Ao publicar algo nesse formato, o próprio aplicativo faz o recorte horizontal, o que faz a imagem perder bastante qualidade. Isso foi planejado justamente porque já usamos smartphones nessa posição.
– Vídeos em alta qualidade
A ferramenta suporta de vídeos em resolução 4K. Ainda que a grande maioria dos celulares não chegue a exibir na resolução Ultra HD, esse padrão é uma tendência do mercado mobile. O suporte a um padrão tão alto parece ter sido uma aposta no sentido de criar na Instagram TV um caráter bem profissional.
– Vídeos de até uma hora
A outra grande novidade é o limite de tempo de vídeo. A rede social do Instagram começou sendo somente para fotos, depois permitiu a postagem de vídeos com até 15 segundos, em seguida aumentou o tempo para um minuto. Agora, contas verificadas podem postar vídeos de até uma hora, enquanto contas comuns têm o limite de dez minutos.
– Assistir a vídeos sem ter um canal
Todo usuário do Instagram pode ter acesso total aos conteúdos postados no IGTV. Acontece da mesma forma que o YouTube: você pode até optar por criar seu próprio canal, mas não é um requisito para usar o app para assistir ao que é postado por lá.
– O IGTV quer ser uma televisão mobile
Ao lançar o novo aplicativo, Kevin Systrom, co-fundador e CEO da marca, apresentou o IGTV como uma nova forma de assistir a televisão online. O paralelo entre o app e a TV está no fato de que assim que o usuário abre o aplicativo, vídeos já são transmitidos. Não é preciso procurar conteúdo nenhum: o processo é automático, da mesma forma como se faz com aparelhos televisivos.
– O IGTV tem integração com o Direct do Instagram.
O usuário pode compartilhar um vídeo por lá com outros usuários e quem recebe tem acesso ao vídeo da mesma forma que teria como acontece com qualquer outro conteúdo compartilhado pelo Direct, sejam posts de feed ou stories.
– Instagrammers já estão produzindo conteúdo
O lançamento é recente, mas já tem gente pensando em conteúdos exclusivos para o formato. No Brasil, a cantora Anitta postou um vídeo para informar que publicaria o processo de criação da sua próxima música, “Veneno Vs Medicina”. Selena Gomez, cantora internacional, já tem um curta metragem postado no IGTV.
Fonte: https://www.techtudo.com.br
E você já testou a novidade? O que achou?