Eu adoro feiras e eventos, e a oportunidade que eles trazem de conhecer as novidades do mercado, pessoas novas, de ter um contato bem próximo com as empresas e com outras blogueiras, e nesse ultimo fim de semana (10 a 13 de setembro), estive pela segunda vez na Beauty Fair.
A Beauty Fair é um evento anual de negócios e educação na área da beleza que completou 12 anos em 2016 e é considerado o maior evento dessa área das Américas (segundo do mundo). São 500 expositores, representando mais de 1000 marcas nacionais e internacionais de produtos e equipamentos, que priorizam o evento para apresentar ao mercado os lançamentos do ano e aconteceu no Expo Center norte em São Paulo, que teve 84 mil metros quadrados de expositiva, um paraíso para quem ama esse universo, como eu!
Teve tudo que vocês poderiam imaginar, demonstrações de todos os tipos de produtos, homens caracterizados que levaram muitas mulheres a loucura, cortes de cabelo ao vivo, shows de famosos, brincadeiras, sorteios, apresentações, Workshop, promoções e muitos e muitos lançamentos.
Fui em três dias de feira e trouxe muitas novidades, mas para não ficar confuso, vou fazer um post por dia sobre cada tipo de lançamento, pra não ficar cansativo, mas aguarde que tem muita coisa babaaaaaado. E nesses três dias aconteceu de tudo, e como muita gente passou sufoco, vim trazer umas dicas para você que não foi esse ano, mas com certeza estará la em 2017.
Bora la…
Chegue pelo menos uma hora antes da abertura do evento.
Enfrentei filas quilométricas e não foi apenas dentro na feira não, logo que sai da estação, eles disponibilizaram ônibus gratuitos da estação Tiete até o Expo Center e fiquei na fila mais de uma hora e isso foi em todos os dias no solzão que fez. Então aproveita e coloca um guarda chuva na bolsa porque eu esqueci disso nos três dias.
Escolha os stands que você da preferencia antes de sair de casa.
Depois de ter enfrentado a saga para entrar na feira, me senti perdida no primeiro dia porque tinha o mapa na mão mas não fazia a menor ideia da onde queria ir primeiro, resumindo, no sábado fui apenas em três stands porque fiquei mais perdida que barata tonta. Ja nos outros dois dias fiz uma rota e numerei os stands que mais queria conhecer e foi muito mais produtivo, alem de ter sobrado tempo pra conhecer os que não estavam na minha rota.
3g e WiFi?
Até a porta meu 3g funcionava, foi só entrar no Expo que travava e só voltava em alguns pontos da feira, mas até eu encontrar sinal novamente já tinha perdido mais uma hora valiosa de feira. Esse ano teve um espaço bem legal disponibilizado pela Ikesaki com WiFi, mas em alguns momentos desconectava pelo grande volume de acessos… Então não conte muito com a sorte de postar nas suas redes sociais la.
Roupas confortáveis ou saltão?
Escolha uma roupa bem confortável, principalmente o calçado, você vai andar muito, enfrentara filas MUITO grandes, vai sentar no chão, participara de brincadeiras… Então muito cuidado com saltos, vi muitas meninas andando toda torta porque não aguentava mais andar, se você for de salto, leva um chinelinho na bolsa.
Maria-brindes e falsas blogueiras
O que mais eu via la foi as “Maria-brindes”. Em todas as filas que eu estava vinham muitas pessoas perguntando: “essa fila é pra que? ganha alguma coisa? O que é espaço blog? Oque é um blog? Me da um cartão desse pra eu pegar brinde?”.
Não seja essa pessoa, sei que tinha muitas pessoas mal informadas, mas eram umas coisas que deixaram muitas blogueiras indignadas. Educação e bom senso vale pra qualquer lugar.
Cartão de visita
Se você for visitar os stands como blogueira leve cartões de visita do seu blog. Muitos stands tinham espaço reservado apenas para blogueira e a unica coisa que pediam era seu cartão de visita, afinal são 4 dias de feira e centenas de meninas, o cartão além de ajudar a marca a conhecer seu blog passa também credibilidade ao seu trabalho.
Lanchinho na mão
Como já disse antes as filas são realmente cansativas, e para não perder tempo nem dinheiro (os lanches la eram bem caros) eu recomendo os famosos lanchinhos. Levei barrinhas de cereal, bolacha, suco, bala, tudo pra não perder mais tempo em filas já que esses dias passam voando e se tivessem mais dias, eu ainda sim veria mais novidades.
Caderninho de anotação
Um caderno e uma caneta salvaram meu dia por muitas vezes no evento, tem coisas que são muito importantes e que na hora não da pra salvar no celular e com tanta informação num único dia fica difícil lembrar na hora de postar. Caderninho é vida!!!
“Amigas” na fila?
Em quase todas as filas que eu estava via muitas meninas guardando fila ou oferecendo lugar na fila pra quem passava só porque era mais “famosinho” na internet. Ai pensem comigo, a guria fica por horas na fila, pra vim uma espertinha cortando fila. Isso além de ser feio é falta de educação. Fica a dica!
Aproveite cada momento!
Ter ido na feira pra mim foi uma experiência única, conheci meninas muito especiais nas filas, dividimos historias, demos risadas mesmo em meio ao cansaço e com alguns minutos de conversa parecíamos amigas de infância, por passarmos por tantas situações parecidas no dia-a-dia.
Ano que vem estarei por la mais uma vez se Deus quiser, e essa semana vai saindo com muito amor todas as novidades apresentadas na feira, espero que gostem.
E vocês que foram na feira, o que acharam?
Post de utilidade pública!!!
Fiquei morrendo de vontade de ir na Beauty Fair, pena que perdi este ano… Mas ano que vem espero conseguir e vou seguir suas dicas!!!
Beijos e Morceguinhos,
Med ♥
darkmedora.blogspot.com ♥
Ahaaaa ficou super completa essa publicação, gostei de ver a qualidade do seu conteúdo. Parabenssss pelo blog, vou sempre acompanharrr ♡♡♡☆♡☆♡☆♡☆