E não poderia começar de forma diferente, quem me conhece sabe o quanto eu sou apaixonada por cabelos coloridos, e não são as cores convencionais e sim as tinturas fantasia. Se você assim como eu adora coisas diferentes, seu lugar é aqui!
Muito além de moda, os cabelos coloridos se tornaram um estilo de vida para muita gente. E não importa a sua idade, cor de pele, textura de cabelo, religião ou opção sexual, nada disso te impede de ter um visual incrível, basta ter personalidade, opinião e estilo.
E são tantas opções de cores, tons e técnicas que fica difícil se prender a uma tonalidade só por muito tempo.
Com cada dia mais “coloridos” e mais opções de produtos no mercado vale a pena investir num cabelo que transmita exatamente quem você é.
Se você se apaixonou assim como eu, mas não tem coragem por conta das duvidas, vamos acabar de vez com todas e entrar para o time dos coloridos.
Pintar de cores fantasia estraga o cabelo?
O que enfraquece o cabelo não é a tintura, mas o processo de descoloração necessário para alcançar algumas tonalidades, como o azul, rosa e tons pasteis que necessitam de uma base bem clara para chegar no tom.
Precisa descolorir?
A descoloração é essencial para alcançar alguns tons, como os azuis, e pastéis, que é quase sempre necessário estar platinado. Outras cores como o amarelo, rosa e laranja, já não precisa que a base do cabelo esteja tão claro, mas ainda sim dependendo da cor que esta o cabelo, você vai precisar descolorir.
Veja a tabela a seguir:
As tintas desbotam fácil?
As tintas fantasia, normalmente desbotam com facilidade e precisam de retoques frequentes para manter a cor, mas alguns produtos novos no mercado já prometem uma maior duração da cor como as tinturas convencionais.
Ter o cabelo colorido da gastos?
Não é uma tarefa fácil manter a cor do primeiro primeiro dia por muitos outro dias, e como quase sempre houve descoloração, hidratação é algo obrigatório para manter a saúde do cabelo. Ai coloca na conta, descoloração + hidratação + tinta + mão de obra, se tiver uma amiga que tope a aventura de ser sua cabeleireira (mas com todo cuidado do mundo), a economia vai ser grande.
Abaixo algumas marcas nacionais que são acessíveis e fáceis de encontrar:
Espero ter ajudado a tirar algumas duvidas e a tomar a decisão certa. Lembre-se sempre que a vida é muito curta pra viver deixando de fazer o que se gosta, se a sua vontade é de colorir o cabelo, vá em frente, o mundo precisa de cor.
*As imagens que continham seus autores foram devidamente sinalizadas, se você encontrar uma imagem que seja sua, mande um e-mail para contato@jackedavis.com.br que colocaremos os devidos direitos ou se preferir removeremos.
Amei o post, quero um dia pintar as pontas do meu cabelo de vermelho mas tenho muito medo de quebrar ou algo assim, beijos
Há alguns meses, eu falei para o meu namorado: e aí, se eu pintar o meu cabelo de azul, o que você vai achar? Ele: legal, bora? E não é que ele pintou mesmo? hahahahah Achei super legal. Só cuidado com violeta genciana e similares porque, pra sairem do cabelo, é um horror!
hahaha, adoreei!! Por muito mais cores nesse mundo!! Meu cabelo é azul e eu amoooooo demais esssa cor!!! *-*
Beijoss linda!
Adorei o post. Eu acho muito show cabelo colorido, e fica muito lindo nas outras pessoas, mas não me arriscaria num cabelo roxo, azul… to no ruivo laranjinha e já to bem satisfeita haha
Beijos lindona, sucesso
Ameeeei muuuito esse post, já que sou alouca dos cabelos coloridos e pretendo mudar de novo ahaha.
Adorei o blog flor <3