Quem nunca teve dúvidas ao comprar produtos faciais na hora de escolher qual o tipo de produto indicado para o seu tipo de pele? O guia de hoje vai ter ajudar a entender melhor e escolher seu produto facial certo.
Já parou pra reparar na quantidade de produtos para a pele que tem no mercado? É oleosa, mista, seca, normal, e como saber exatamente qual o tipo de produto certo para a sua pele? Eu ficava super perdida e gastava dinheiro com produtos que não traziam benefícios reais, e alguns até piorava os problemas que eu já tinha como a oleosidade e as espinhas.
Então é super importante você saber o seu tipo de pele para investir no produto certo.
Pele normal
Esse é o tipo mais raro porque tem uma aparência saudável, cor e textura uniforme, os poros são imperceptíveis, não tem problemas aparentes e um brilho natural. Isso não quer dizer que nunca terá espinhas e cravos, mas o tratamento é simples e eficaz.
Pele oleosa
Eita que é aqui que eu me encontro. A aparência é bem brilhosa, tem os poros dilatados principalmente no nariz, queixo e testa, e consequentemente tem mais cravos, espinhas e manchas. A produção de sebo é bem maior e isso reflete diretamente nos problemas, e ter um couro cabeludo oleoso também é uma característica.
Pele mista
Essa também é bem comum, com algumas diferenças entre a oleosa e a normal. A área mais oleosa, com cravos e espinhas aparentes é a zona T, que se encontra no nariz, testa e queixo, e o resto do rosto oscila entre seco ou normal.
Pele seca
A seca é sem brilho, tem aparência escamosa, descasca com facilidade, não tem brilho e seus poros são invisíveis. Isso se deve pela baixa produção de sebo e um grande problema é a falta de elasticidade.
Pele sensível
Aqui é mais um extra, ela pode ser oleosa e sensível, ou seca e sensível, mas as características são bem evidentes e quem sofre com sensibilidade sabe o quanto é delicado. Quase sempre possui manchas vermelhas e irritações, vasinhos aparentes e o uso de produtos errados podem desencadear problemas maiores ou piorar as características que já possui.
Eu dei um resumão de cada tipo de pele, mas nada substitui a visita ao dermatologista e uma avaliação mais minuciosa das suas necessidades. Eu consumo muita internet e nem sempre tive condições de ter acompanhamento médico, esse post é para vocês que gostam de dicas baratinhas e acessíveis, e não tem acesso a uma avaliação médica.
Você pode gostar: Resenha Máscara Facial Detox Baratinha