Anos 90 foi um berço de tendências marcantes, e como tantas que já trouxe aqui pra vocês, essa é mais uma. Sabe aquelas mechas frontais bem claras, que se destaca do resto do cabelo, e que provavelmente se você foi adolescente na mesma época que eu deve ter visto muitas meninas com mechas espalhados pelo cabelo, e talvez você tenha feito.
Enfim, agora que essa “moda” voltou, teremos um post cheio de inspirações e referencias pra você que queria aderir a tendência nos anos 90, mas que não conseguiu da primeira vez.

O sucesso dessa trend nos anos 90 foi graças a uma celebridade em particular que marcou toda uma geração. Quem nunca pirou vendo as Spice Girls dançando, ou os looks super estilosos do grupo? Acho que todas as meninas sonhavam em ser uma delas… eu sonhava. E o cabelo da Ginger Spice era o meu sonho capilar, pena que eu não podia, não tinha toda essa liberdade capilar. Mas ela foi o símbolo mais marcante da tendência.

Reprodução

Avançando um pouco os anos, temos muitas famosas e celebridades que mudaram os fios assim que a tendência ficou em alta. Entre elas estão Anitta, Bella Thorne, Kylie Jenner, Cleo Pires.

Reprodução

Deu pra ver que todos os estilos podem aderir as mechas… Mas as inspirações vão muito além das famosas, tem muita menina que fez um cabelo incrível, com muito estilo, provando que todas nós podemos mudar e ter um cabelo maravilhoso.

Instagram @bruhuli
Instagram @sublinhando
Instagram @cabulotica
Instagram @hairbysroth
Instagram @claranovais
Instagram @lorendownx
Instagram @claracampara
Instagram @br5nda
Instagram @dobruski
Instagram @br5nda
Instagram @tristanopeluqueria
Reprodução
Reprodução

Mas como fazer?
A maior diferença entre os anos 90/2000 pra hoje é a facilidade em encontrar produtos e informações que facilitem ter as mechas em casa. Tem centenas de tutoriais na internet que ensinam, e que de certa forma possibilita que todas que queiram ter o cabelo de um space girl, consiga. Hoje em qualquer perfumaria podemos comprar produtos acessíveis e ter um bom resultado em casa.
O passo a passo pra descolorir e fazer as mechas mais “básicas” é relativamente simples, e você vai precisar de:
pó descolorante azul
água oxigenada 30 volumes
pote plástico e pincel
papel alumínio

1° Pra começar você vai misturar o descolorante e a água oxigenada no pote plástico.
2° Separe a mecha que você vai descolorir e use um pedaço do papel alumínio como apoio
3° Espalhe a mistura na mecha que você vai descolorir, distribuindo o produto por toda extensão dos fios, garantindo que seja bem coberto
4° Feche o papel alumínio como se fosse um envelope e deixe o cabelo paradinho ali por uns 30 minutos
5° Abra o papel e da uma olhada se chegou no tom que você quer, se não, passe mais da misturinha na mecha e deixe por mais 10 minutos
6° Lave e se certifique de ter retirado bem todo o produto do seu cabelo.

Se quiser que fique mais claro, mais puxado para o branco, faça uma matização, pode ser um shampoo, máscara ou até uma misturinha de violeta de genciana.

Instagram @mollyhull_

Como sempre falo aqui, se você tem condições financeiras de fazer esse procedimento no salão, faça no salão. As vezes vemos resultados incríveis de meninas que cuidam dos fios em casa, se arriscam e tudo dá certo, e nem sempre as coisas dão certo de primeira. Até porque é química, e as chances de correr pra um salão pra arrumar uma cagada é muito comum quando não temos experiência.

Se você não tem um cabelo super loiro claro, e for fazer mechas coloridas ou claras, vai ter que descolorir, não tem como fugir desse processo. Lembrando que descolorir e colorir usamos química, fazemos o nosso cabelo passar por todo um processo e cada cabelo reage de um jeito, então não recomendo ninguém a fazer sem ter pelo menos um pouco de experiência.

Reprodução

– Faça teste de mecha e de sensibilidade
Muita gente, inclusive eu nas primeiras vezes que descolori/pintei o meu cabelo, pulei o teste de mecha, achava desnecessário já que ia usar o produto de qualquer jeito. Mas depois de algumas cagadas, que poderiam ter sido evitadas, eu não deixo de fazer o teste de mecha no meu cabelo independente do procedimento que eu vá fazer.
Fazer o teste de mecha e de sensibilidade é o passo mais importante de qualquer procedimento que você for fazer, pra saber como o produto vai reagir, quanto tempo o seu cabelo vai demorar pra ter o resultado que você espera e se vai chegar no resultado que você quer em uma unica aplicação. Já pensou se você usa um produto e tem reação alérgica? Fica a dica: testar antes salva vidas!

Se for descolorir, use produtos de qualidade e da mesma marca. Evite usar descolorante de uma marca e a água oxigenada de outra, isso pode dar reações e efeitos indesejados, já que as químicas podem ser incompatíveis.

Tem mais inspirações, caso ainda tenha alguma duvida…

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução Instagram @chloerainwatermua
Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest
Reprodução Pinterest

E se deu vontade de fazer também, eu vou deixar alguns videos pra vocês darem uma olhada antes de se aventurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *